Como excluir uma Unidade Organizacional criada com a proteção de exclusão acidental?

Active Directory

Active Directory do Windows Server 2008 apresenta uma opção no momento da criação das Unidades Organizacionais (OU) denominada como “Proteger contêiner contra exclusão acidental“.

Unidade Organizacional

O objetivo principal dessa opção é evitar a exclusão acidental de uma Unidade Organizacional e todos os demais objetos do AD existentes dentro dela. Porém, quando a exclusão realmente é necessária, você precisa alterar algumas permissões da OU para que o procedimento possa ser realizado e, para isso, basta executar os passos a seguir:

  1. No Windows Server 2008, vá em Ferramentas Administrativas e depois em Usuários e Computadores do Active Directory
  2. No menu Exibir, selecione a opção Recursos avançadosRecursos Avançados
  3. Clique com a botão direito sobre a Unidade Organizacional que você deseja excluir, selecione a opção Propriedades e depois clique na aba Objeto, e desmarque a opção “Proteger objeto contra exclusão acidental”
    Exclusão acidental
  4. Pronto, agora basta voltar a tela anterior (Usuários e Computadores do Active Directory) e excluir a Unidade Organizacional desejada.

Grande abraço a todos!
Eduardo Henrique Rizo

[twitter-follow screen_name='eduardorizo' show_count='yes']

7 comentários em “Como excluir uma Unidade Organizacional criada com a proteção de exclusão acidental?”

  1. Boa noite Eduardo, gostaria de saber se você consegue me ajudar. Eu queria saber no console de gerenciamento de Usuários e Computadores do Active Directory, porque não é uma boa prática renomear ou excluir Objetos Containers? Obrigado.

    1. Fui contratado para criar uma rede com dominio e a pessoa solicitou que eu cria se uma gto para que todos os micros acessarem a mesma pagina quando abrir o navegador.
      Eu fui e criei a pagina, e coloquei a pagina principal do nagevador o gto – grandes tolices do orkut, porem o meu cliente ficou ferra da vida comigo por causa disso e desistiu dos meus serviços não entendi o porque ja que fiz tudo que ele pediu. me sinto frustado. pois não quero perder cliente alguem pode me ajudar

Deixe um comentário para Wesley de Oliveira Donola Cancelar resposta