Windows Server 2012 e Windows Server 2012 Server Core: Configurações via linha de comando através da ferramenta sconfig

Olá pessoal, tudo bom?

No Windows Server 2012 há uma ferramenta de linha de comando muito útil para configurações rápidas no servidor. Através dessa ferramenta, que é baseada em um esquema de menus, é possível indicar o nome do domínio ou workgroup que o servidor faz parte, o nome do computador, adicionar novas contas de administradores locais, habilitar ou não o gerenciamento remoto, configurar o Windows Update, habilitar ou não o Remote Desktop, configurar os parâmetros da rede, a hora e data do servidor, realizar a ativação do sistema operacional, fazer o log off do usuário e reinicializar e desligar o servidor.

No prompt de comando digite: sconfig

No prompt de comando digite: sconfig

Como viram, é uma ferramenta que pode nos auxiliar muito nas tarefas cotidianas de administração do Windows Server e, para executá-la, basta iniciar o prompt de comando e digitar o comando sconfig.

Espero que aproveitem a dica!

Grande abraço a todos,
Eduardo Henrique Rizo

[twitter-follow screen_name=’eduardorizo’ show_count=’yes’]

 

Marcado com: , , , , , , ,
Um comentário sobre “Windows Server 2012 e Windows Server 2012 Server Core: Configurações via linha de comando através da ferramenta sconfig
1 Pings/Trackbacks para "Windows Server 2012 e Windows Server 2012 Server Core: Configurações via linha de comando através da ferramenta sconfig"
  1. […] Windows Server 2012 e Windows Server 2012 Server Core: Configurações via linha de comando através… […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*