Caso você tenha um servidor de terminais baseado no Windows 2008 e algum dos seus usuários esteja recebendo a mensagem “Falha de logon do serviço cliente da diretiva de grupo, acesso negado.”, uma das possibilidades é que o perfil do usuário esteja corrompido ou com permissão incorreta. Para corrigir essa situação, siga os procedimentos abaixo em seu servidor de TS:
- Abra o registro do Windows (regedit.exe)
- Selecione a pasta HKEY_USERS
- Clique no menu Arquivo e depois em Carregar Hive
- Posicione-se no diretório do perfil do usuário que está com problema e dentro dele selecione o arquivo NTUSER.DAT. Geralmente os perfis dos usuários ficam alocados no diretório C:Usuários
- Informe um nome para a chave. O nome pode ser o próprio nome do usuário
- Pressione o botão direito sobre a nova Hive e clique em Permissões…
- Verifique se as permissões estão de acordo com a lista abaixo:
- SYSTEM – Controle Total
- Administradores – Controle Total
- Usuário dono do perfil – Controle Total
- Na mesma tela do passo 7, vá na em Avançado e marque para que o conjunto de permissões da raiz sobreponha as demais permissões dos outros arquivos
- Para finalizar marque novamente a Hive que você criou no passo 5, depois clique no menu Arquivo e selecione a opção Descarregar Hive…
Grande abraço,
Eduardo Henrique Rizo
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Fonte: Forum Technet
Olá Eduardo.
Meu computador ao iniciar aparece ” falha de logon……. acesso negado. Bem vou detalhar o que acontece. Ao ligar ele da a opção iniciar normalmente, e depois a mensagem descrita quando clico em usuário. Tentei iniciar em modo segurança para tentar usar o pronpt e lançar o comando como vc ensina acima no entanto não é possível, pois fica retornando a tela do usuário novamente sem abrir a tela inicial. Vc sabe o q posso fazer?
Wellington, tudo bom?
Você está recebendo essa informação a partir de um servidor de terminais? Se sim, qual versão?
[]s
Eduardo H. Rizo
Boa noite, estou com esse problema em um windows 2012 r2, em varios usuarios. pode me ajudar
Olá João Paulo, tudo bom?
As dicas do tutorial não foram suficientes para resolver seu problema?
Você poderia dar mais detalhes?
[]s
Eduardo H. Rizo
Tentei resolver do jeito que vc falou, porém não consigo logar e nem abrir o regedit! O pc
so fica travado na tela de login. Oq faço???
Olá amigo, tudo bom?
Infelizmente nesse caso eu teria que analisar melhor, visto que pela sua descrição não consigo responder sobre o que fazer.
Boa sorte.
E FACIL E SO VC COLOCAR O CD DO WIN7 E ENTRA NO PERTE SHIFT JUNTO COM F10 QUE CONSEGUE E ESCREVER NO DOS EGEDIT