Falha de logon do serviço cliente da diretiva de grupo, acesso negado

Caso você tenha um servidor de terminais baseado no Windows 2008 e algum dos seus usuários esteja recebendo a mensagem “Falha de logon do serviço cliente da diretiva de grupo, acesso negado.”, uma das possibilidades é que o perfil do usuário esteja corrompido ou com permissão incorreta. Para corrigir essa situação, siga os procedimentos abaixo em seu servidor de TS:

  1. Abra o registro do Windows (regedit.exe)
    passo1
  2. Selecione a pasta HKEY_USERS
    passo2
  3. Clique no menu Arquivo e depois em Carregar Hive
    passo3
  4. Posicione-se no diretório do perfil do usuário que está com problema e dentro dele selecione o arquivo NTUSER.DAT. Geralmente os perfis dos usuários ficam alocados no diretório C:Usuários
  5. Informe um nome para a chave. O nome pode ser o próprio nome do usuário
    passo4
  6. Pressione o botão direito sobre a nova Hive e clique em Permissões…
    passo5
  7. Verifique se as permissões estão de acordo com a lista abaixo:
    • SYSTEM – Controle Total
    • Administradores – Controle Total
    • Usuário dono do perfil – Controle Total
  8. Na mesma tela do passo 7, vá na em Avançado e marque para que o conjunto de permissões da raiz sobreponha as demais permissões dos outros arquivos
    passo6
  9. Para finalizar marque novamente a Hive que você criou no passo 5, depois clique no menu Arquivo e selecione a opção Descarregar Hive…

Grande abraço,
Eduardo Henrique Rizo

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Fonte: Forum Technet

 

 

 

7 comentários em “Falha de logon do serviço cliente da diretiva de grupo, acesso negado”

  1. Olá Eduardo.

    Meu computador ao iniciar aparece ” falha de logon……. acesso negado. Bem vou detalhar o que acontece. Ao ligar ele da a opção iniciar normalmente, e depois a mensagem descrita quando clico em usuário. Tentei iniciar em modo segurança para tentar usar o pronpt e lançar o comando como vc ensina acima no entanto não é possível, pois fica retornando a tela do usuário novamente sem abrir a tela inicial. Vc sabe o q posso fazer?

    1. Wellington, tudo bom?

      Você está recebendo essa informação a partir de um servidor de terminais? Se sim, qual versão?

      []s
      Eduardo H. Rizo

    1. Olá João Paulo, tudo bom?

      As dicas do tutorial não foram suficientes para resolver seu problema?
      Você poderia dar mais detalhes?

      []s
      Eduardo H. Rizo

  2. Tentei resolver do jeito que vc falou, porém não consigo logar e nem abrir o regedit! O pc
    so fica travado na tela de login. Oq faço???

    1. Olá amigo, tudo bom?
      Infelizmente nesse caso eu teria que analisar melhor, visto que pela sua descrição não consigo responder sobre o que fazer.

      Boa sorte.

      1. E FACIL E SO VC COLOCAR O CD DO WIN7 E ENTRA NO PERTE SHIFT JUNTO COM F10 QUE CONSEGUE E ESCREVER NO DOS EGEDIT

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