Universal APPs – Como obter a resolução do dispositivo via código C#

Olá pessoal, tudo bom?

Dependendo da forma como o layout da APP está sendo construído, é importante conhecermos a resolução do dispositivo onde a mesma está sendo executada, para que tenhamos condições de realizar algum ajuste para quando as dimensões (em pixel) da tela forem maiores ou menores daquela que usamos para o desenvolvimento.

resolucao

O trecho de código abaixo demonstra uma forma de colhermos essa informação e então usá-la a nosso favor. Veja:


...

//Determinando a resolução da tela
var rawpixelperview = DisplayInformation.GetForCurrentView().RawPixelsPerViewPixel;
double width = Math.Round(Window.Current.Bounds.Width * rawpixelperview);
double heigth = Math.Round(Window.Current.Bounds.Height * rawpixelperview);

...

Abraços,

Eduardo Henrique Rizo

MCP

[twitter-follow screen_name=’eduardorizo’ show_count=’yes’]

Marcado com: , , , , , , , , , , , ,
Um comentário sobre “Universal APPs – Como obter a resolução do dispositivo via código C#
2 Pings/Trackbacks para "Universal APPs – Como obter a resolução do dispositivo via código C#"
  1. […] Como obter a resolução do dispositivo via código C# […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*