Sobre o Blog

Este blog foi criado com a intenção de discutir e divulgar informações e materiais a respeito de assuntos relacionados ao desenvolvimento de software para web, sistemas operacionais, redes de computadores, desenvolvimento para Windows Phone e outros assuntos relacionados.

Com ele, de alguma forma, espero poder ajudar aos que procuram informações e dicas à respeito dos assuntos abordados.

Grande abraço,
Eduardo Henrique Rizo

35 comentários sobre “Sobre o Blog
  1. Valter Vinícius disse:

    parabéns pelo blog, agora a galera que não teve a oportunidade de ter tido aula com você vai poder aprender um pokito masss

  2. júlio disse:

    “a galera que não teve a oportunidade de ter tido aula com você”… QUEM ACERTAR ESSA GANHA UM BEIJO… Eu rachava de rir nas aulas dele 😀

  3. leosaomz disse:

    rsrsrs…é vero…e as explicações de como as informações vem do servidor web para o cliente, sensacional!!!

  4. Cleber Tadeu disse:

    Eai professor, uma vez mestre.. sempre mestre. Sai das cadeiras da universidade e agora te acompanho por aqui, atualmente estou trabalhando com servidor Debian e o blog tem contribuído com minhas atividades aqui na repartição, bom seria que todo mestre tivesse um canal disponível assim. Abraços
    Turma de 2007 STDW

    • Tudo bom Cleber?
      Obrigado pela gentileza das palavras…
      Estou procurando escrever (quando dá tempo) coisas que realmente possam ajudar as pessoas que procuram por algum tipo de solução. É bom saber que estou ajudando, pelo menos um pouco.

      Grande abraço,
      Eduardo H Rizo

  5. michele feiteiro osorio disse:

    ola achei bem interessante estas tuas publicações pois esta me ajudando bastante ,pois estamos estudando sobre software e HARDWARE no curso tec. em adm obrigada a esclarecer minhas dúvidas

  6. Cara, muito obrigado por todas as dicas! Estou com umas ideias para aplicativos de windows phone, mas não tinha nem ideia de como começar. Será de grande ajuda! Obrigado!!

  7. Maria Silva disse:

    Boa tarde!
    Gostava de saber se o Windowns Phone permite que as fotos armazenadas possam aparecer no ecrã em modo random. Ou seja irem mudando por si de acordo com indicação dada pelo utilizador.

  8. Juliano Sales disse:

    Parabéns pelo blog, realmente fui privilegiado por ter sido seu aluno, graças as suas dicas e a demonstração de um excelente profissional que você é eu tenho evoluído muito dia após dia mais uma vez parabéns pelo blog

  9. Mariana disse:

    Olá Eduardo. Adorei o seu blog. Muito Bom. Por favor, você poderia fazer um post sobre como implementar a função de busca dentro do aplicativo para Windows Phone. Fiz um aplicativo de receitas e gostaria de colocar a busca para o usuário poder digitar no campo de um textbox o que se está procurando e aparecer em uma lista, e quando ele clicar na receita escolhida, seja direcionado para ela. Obs: Faz um tempo que vi uma pergunta aqui sobre como colocar a função de favoritos em um aplicativo de frases, mas não entendi como fazer. Se você também puder fazer um post sobre isso… Desde já agradeço. Com certeza programação não seria a mesma coisa sem sua ajuda e assistência. Obrigada.

    • Olá Mariana, tudo bom?
      Obrigado pelas suas considerações sobre o Blog. Minha intensão realmente é ajudar a comunidade Windows Phone.

      Bem, sobre primeira pergunta (busca) primeiro preciso saber o seguinte: Os dados que você tem sobre suas receitas estão em banco de dados, em arquivos XML, vêm de webservices ou foram digitados diretamente no código da APP?

      Sobre a segunda sugestão (favoritos), bastaria ter uma tabela no SQL CE e armazenar quais as receitas favoritas do usuário e, depois, exibi-las em uma outra página qualquer, mas assim que eu tiver um tempinho, faço um post sobre o assunto. OK?

      Abraços,
      Eduardo H. Rizo

      • Mariana disse:

        Oi Eduardo. Muito Obrigada pela resposta rápida. Os dados foram digitados diretamente no código da App. Especificamente foram digitados no textblock da App. Mais uma vez obrigada pela consideração. Sim, esperarei por este post. Abraços.

      • Olá Mariana, tudo bom?
        Bem, do modo como você fez a busca fica mais complicada, pois nesse caso não temos uma fonte de dados (XML, BD, Webservices, etc), ou seja, todos os teus “dados” estão colocados diretamente no fonte XAML da APP, mas vou dar uma pesquisada sobre o assunto e depois tento retornar.

        Abraços,
        Eduardo H. Rizo

      • Mariana disse:

        Olá. Tudo bom. Entendi. Você acha que eu deveria refazer o aplicativo, de uma forma que fique mais fácil integrar a busca?

      • Sinceramente sim.
        Acho que se você tivesse uma classe para descrever o conteúdo a APP ficaria bem mais flexível e fácil de dar manutenção.

  10. Amanda Valeriano disse:

    Boa tarde Eduardo, seu blog é muito bom, me ajuda bastante em meus estudos, teria como você postar um exemplo de pull to refresh em um ListBox tipo do aplicativo do facebook ? Muito Obrigada

    • Bom dia Amanada, não entendi direito de qual exemplo você está falando. Por favor, detalhe um pouco melhor.

      Abraços,
      Eduardo H. Rizo

      • Amanda Valeriano disse:

        Bom dia Eduardo, o pull to refresh é aquele que quando você puxa ListBox para baixo, ele vai aparecendo tipo uma seta e depois aparece um loading de carregando em cima do ListBox, no aplicativo do facebook para windows phone tem o pull to refresh, que é muito utilizado no IOS e no Android, nesse link tem um exemplo que fizeram mais em html para o windows phone, http://dwcares.com/pull-to-refresh-2/

        Abraços
        Muito Obrigada

      • Amanda, eu não tenho nada pronto sobre esse assunto, mas vou tentar produzir um post sobre isso.

        Abraços,
        Eduardo H. Rizo

  11. Amanda Valeriano disse:

    Boa tarde Eduardo,

    eu achei um exemplo legal do pull to refresh para o WP7 porém quando tento criar um projeto para o WP8 ele não funciona não faz a chamada do evento, eu criei um projeto exatamente igual o do WP8 no SDK no WP7 e chama normalmente teria como você me ajudar? esse aqui é o link do exemplo http://www.sharpgis.net/post/2011/04/03/RefreshBox-for-Windows-Phone-7

    Muito Obrigada

  12. Maria celia disse:

    Eduardo, parabéns pelo vídeo Instalação e configuração da ferramenta OCS Inventory, pode me ajudar montar um servidor ubuntu server com essa ferramenta OCS e mais os pacotes necessários.

    • Bom dia, tudo bom?
      No meu exemplo faço o OCS sendo instalado em um Debian e creio que para o Ubuntu seja praticamente a mesma coisa. Comece os procedimentos e conforme for tendo dúvidas vá me perguntando. OK?

      Abraços,
      Eduardo H. Rizo

  13. Ailton Rogério Miranda Júnior disse:

    Professor faz aquela matéria que comentamos na sala de aula, de fazer a planilha do excel como banco de dados. muito obrigado.

  14. Muita coisa boa no seu blog sobre Windows Phone. Fico muito feliz por isso! Obrigado por compartilhar conhecimento.

  15. Andre Marques disse:

    Ola

    Tenho um problema com um programa. Ja fiz de tudo e nao consigo fazer com que ele funcione. o problema resume-se a um arquivo em ocx chamado crystal32.ocx
    O Sistema diz que a dll was not found. Ja procurei na net e fiz tudo o que podia mas nada deu certo.

    Sera que me podiam ajudar?

    Obrigado

    A. Marques

    • ehrizo disse:

      Olá André, tudo bom?
      Que tipo de “programa” você fala?
      É uma aplicação .net usando o Crystal Reports?

      []s
      Eduardo H. Rizo

  16. José Roberto Hadrich Junior disse:

    Hola amigo, boa tarde! Estou com um problema no meu notebook com windows 7 e talvez você possa ajudar-me. Depois de ter passados alguns anti-virus e CCleaner, devido que meu computador estava cheio de virus, o problema foi resolvido, só que começou aparecer uma janela na inicialização, a qual eu não consigo eliminar de maneira alguma, já segui 1001 sugestões nas pesquisas do google e nada. A janela que me aparece é:
    RUNDLL
    Houve um problema na inicializaçao do
    C:\USER\HADRICH\APPDATA\LOCAL\FOLLOWIMAGE\BIN\FOLLOWIMAGE.DLL
    Não foi possível encontrar o modulo especificado

    Espero que você possa ajudar-me a resolver esse problema.
    Aguardo sua resposta.
    Um grande abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*