Universal APPs – Como obter a resolução do dispositivo via código C#

Olá pessoal, tudo bom?

Dependendo da forma como o layout da APP está sendo construído, é importante conhecermos a resolução do dispositivo onde a mesma está sendo executada, para que tenhamos condições de realizar algum ajuste para quando as dimensões (em pixel) da tela forem maiores ou menores daquela que usamos para o desenvolvimento.

resolucao

O trecho de código abaixo demonstra uma forma de colhermos essa informação e então usá-la a nosso favor. Veja:


...

//Determinando a resolução da tela
var rawpixelperview = DisplayInformation.GetForCurrentView().RawPixelsPerViewPixel;
double width = Math.Round(Window.Current.Bounds.Width * rawpixelperview);
double heigth = Math.Round(Window.Current.Bounds.Height * rawpixelperview);

...

Abraços,

Eduardo Henrique Rizo

MCP

[twitter-follow screen_name=’eduardorizo’ show_count=’yes’]

2 comentários em “Universal APPs – Como obter a resolução do dispositivo via código C#”

  1. Pingback: Free: Curso Windows Phone – Vários tópicos | Blog do Eduardo H. Rizo

  2. Pingback: Universal APPs – Como obter a resolução do dispositivo via código C# - Peguei do

Deixe um comentário