Como instalar o AjaxControlToolkit no Visual Studio 2012 e utilizar os seus extenders

ajax-contrl-toolkit

Olá pessoal, tudo bom?

Segue um vídeo rápido sobre como instalar o AjaxControlToolkit no Visual Studio 2012 e utilizar os seus extenders. Esse vídeo foi feito a pedido de um dos meus alunos e não tem a pretensão de explorar todo o conteúdo, resumindo-se apenas ao processo de download, instalação e um exemplo simples de utilização.

Grande abraço,
Eduardo Henrique Rizo

[twitter-follow screen_name=’eduardorizo’ show_count=’yes’]

12 comentários em “Como instalar o AjaxControlToolkit no Visual Studio 2012 e utilizar os seus extenders”

  1. Olá Eduardo.

    Instalei o toolkit no VS 2012, fiz exatamente os mesmos passos que vc fez no vídeo e deu este erro “0x800a138f – Erro em tempo de execução do JavaScript: Não é possível obter a propriedade ‘UI’ de referência indefinida ou nula” nesta linha “$create(Sys.Extended.UI.MaskedEditBehavior, {“Century”:2000,”ClientStateFieldID”:”ContentPlaceHolder1_ttb_dtnascto_MaskedEditExtender_ClientState”,”CultureAMPMPlaceholder”:””,”CultureCurrencySymbolPlaceholder”:”R$”,”CultureDateFormat”:”DMY”,”CultureDatePlaceholder”:”/”,”CultureDecimalPlaceholder”:”,”,”CultureName”:”pt-BR”,”CultureThousandsPlaceholder”:”.”,”CultureTimePlaceholder”:”:”,”Mask”:”99/99/9999″,”MaskType”:1,”id”:”ContentPlaceHolder1_ttb_dtnascto_MaskedEditExtender”}, null, null, $get(“ContentPlaceHolder1_ttb_dtnascto”));”

    O interessante é que no VS2010 o projeto roda normalmente.

  2. Ao fazer isso retira o parcial rendering da pagina e não se consegue o efeito desejado do update panel (Ele atualiza toda a página em vez de atualização só do updatepanel)…

  3. Olá, Eduardo, Muito bom esse post, me ajudou muito em uma dificuldade que estava enfrentando relacionado aos componentes Ajax Control Toolkit.
    Parabéns pelo ótimo trabalho.
    Abraços,

  4. Olá, no meu caso o problema ocorria porque eu estava usando o ScriptManager ao em vez do ToolkitScriptManager. Troquei um pelo o outro e voltou a funcionar.

Deixe um comentário